Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Revista Brasília Encontro - Quem é Quem no Direito no Distrito Federal 2019/2020

    Publicado por Lucas Vieira da Costa
    há 4 anos

    Segue PDF de matéria da Revista Brasília Encontro: Quem é Quem no Direito no Distrito Federal 2019/2020, que entrevistou e apresentou nesta edição as mais relevantes sociedades de advogados do DF, dentre elas a que faço parte. Abaixo da imagem, segue texto na íntegra.


    “Advocacia é para os fortes”, diz Nelson Buganza, relembrando o que dizia um professor da faculdade. São os dilemas éticos e morais que constituem as questões mais sensíveis do dia a dia do advogado. Nelson Buganza e Edson Maraui, que comandam a equipe de 10 defensores do Maraui e Buganza Advogados Associados, no Lago Sul, desenvolveram expertise para lidar com essas e outras atribuições após três décadas de atuação. Alcançado com a experiência, o tino e o conhecimento são repassados aos mais jovens que, com a supervisão dos sócios, atuam em todos os tipos de causas. Especializado em Direito do Agronegócio e Empresarial, o escritório busca oferecer atendimento sob medida a empresários que precisam de soluções eficientes em questões financeiras, jurídicas e fiscais tributárias. “Cada caso é tratado como algo pessoal. Não nos aventuramos naquilo que não conhecemos. Nosso foco é buscar soluções para minimizar conflitos sociais e promover a igualdade humana”, destaca Maraui, especializado em Direito Civil, Processual e Privado.

    Os bons resultados obtidos nos tribunais são consequência da qualidade dos advogados que constituem a banca Maraui e Buganza: todos são pós-graduados ou estão em vias de concluir a pós-graduação. Além da capacidade técnica, Buganza acrescenta outro ingrediente à receita do sucesso: “Um dos grandes diferenciais da boa advocacia é a bagagem que os advogados têm, a experiência, além do próprio conhecimento técnico. É isso que permite ao escritório desenvolver soluções estratégicas aos clientes”, explica o advogado, com mais de 25 anos na área jurídica do Banco do Brasil.

    O know-how garante a prática da advocacia seja cirúrgica, sobretudo nos casos que chegam à área cuja atuação é especialidade da banca: os tribunais superiores e Supremo Tribunal Federal. O sucesso é resultado inevitável do savoir faire dos sócios, cuja credibilidade construída ao longo dos anos permite que seja constituída a fidúcia com o cliente, que responde com a mútua confiança. Maraui assegura que a banca abraça causas legítimas com afinco, transparência e segurança. “Prezamos pela capacidade de caminhar junto com o cliente e abraçar, de fato, a causa”, confirma o defensor.

    A força do time é amplificada com a participação de Eduardo Costa Jardim de Resende, advogado tarimbado, cujo renome ecoa em estâncias públicas e tribunais. Com currículo ostensivo, Resende foi diretor de Relações Institucionais da Embratel, entre uma dezena de outras instituições e é o atual presidente do Instituto de Desenvolvimento e Inovação. À frente das relações institucionais do Maraui e Buganza, Resende desenvolve atividades essenciais que conferem à firma o título de referência e confiabilidade no Direito.

    • Sobre o autorCompliance 🔹️ Gestão de Riscos 🔹️ Governança
    • Publicações2
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações419
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revista-brasilia-encontro-quem-e-quem-no-direito-no-distrito-federal-2019-2020/846677185

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)